quinta-feira, 9 de junho de 2016

Nem tudo esta perdido

Você, que acessaste os resultados da pesquisa mensal de comercio e serviços do IBGE, notou quedas notáveis  para todo o Brasil. Isso se deve a crise? Sim, deve. As pessoas estão poupando mais ou concentrando a renda para bens essenciais (alimentos, moradia, saúde, por exemplo). O governo até tenta baixando juros e perseguindo a meta inflacionaria decidida pelo COPOM.

É aí que reside a oportunidade. Como andas o seu portfolio de produtos e serviços? Atualizados? Se pergunte: porque o meu cliente precisa daquilo que vendo? O quê de vantagem tem o meu produto/serviço? o que faz o meu produto/serviço ser um dos elementos essenciais à necessidade do meu cliente nesses tempos de vacas magras?

São perguntas que tem que ser feitas e respondidas a si mesmo antes de ir a campo coloca-los a venda. Sendo assim, ira mais seguro mostrar ao cliente que aquilo que vende/oferta é um bem essencial para a condição de vida dele. Nessa crise, querendo ou não, o cliente tem uma necessidade de obter aquilo de diferente.

Provocação é tudo.

Contate-me, se dúvida tiver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade...