segunda-feira, 6 de junho de 2016

Franquia - o momento certo depende de você o encarar

Olá sócio!

Inauguro este blog com o intuito de oferecer meu trabalho e um pouquinho mais do que sei desse universo que se chama economia. Ele somente é vasto para quem pouco se interessa. Mas, como sei que não se aplica a seu caso, verás que o tema é mais esclarecedor que imagina.

Vamos falar sobre franquias. Franquias são, a grosso modo, um meio de grandes empresas colocarem à disposição marcas e patentes para os demais empreendedores fazerem uso. Essa relação contratual elimina qualquer possibilidade de o franqueador utilizar capital avultado para expansão de seus negócios e transmite segurança para o franqueado que vende a sua marca. Este último, consegue obter rendimentos não em função do negócio em si mas, da marca que oferece.

O franqueado transmite ao franqueador, sob contrato, o percentual dos royalties adquiridos com a receita do empreendimento. Esse percentual varia de acordo com o que os franqueadores oferecerem aos franqueados no contrato.

O momento de aderir a essas franquias pode ser agora? A curto prazo, é vantajoso? Depende de quanto e quando quer investir. O que não pode é ter sua reserva de valor rendendo a meio por cento ao mês enquanto outro aparece no mesmo lugar dizendo: que oportunidade incrível. Mantenha contato, que lhe direi o que lhe melhor para o seu capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade...